Orgulho e Preconceito - Edição de Bolso

Orgulho e Preconceito - Edição de Bolso

Jane Austen

¥ 1.600

Descrição Rápida

Orgulho e Preconceito é a obra mais conhecida de Jane Austen. A autora mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre ...... Ler mais | Informações técnicas

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos

 

Descrição do Produto

Orgulho e Preconceito é a obra mais conhecida de Jane Austen. A autora mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas.

Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.

Informações Adicionais

Idioma Português
Editora Martin Claret
Autor Jane Austen
ISBN 9788572326919
Acabamento Brochura
Formato 12,0 x 18,0 cm
Ano 2010
Número de páginas 312

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.