Cartas de Iwo Jima – Edição Bilingue

Cartas de Iwo Jima – Edição Bilingue

Tadamichi Kuribayashi

¥ 2.150

Descrição Rápida

O livro Cartas de Iwo Jima, edição bilingue, é um relato emocionante de respeito e amor à vida e ao próximo. O que salta aos olhos em Cartas de Iwo Jima, porém, não é apenas... ... Ler mais | Informações técnicas

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos

   

Descrição do Produto

O livro Cartas de Iwo Jima, edição bilingue, é um relato emocionante de respeito e amor à vida e ao próximo. O que salta aos olhos em Cartas de Iwo Jima, porém, não é apenas o retrato do homem sóbrio e astuto, respeitado até pelos adversários. As correspondências, muitas delas ilustradas, emocionam pelo modo singelo, simples e delicado com que se comunica com a família sobre situações cotidianas, mesmo em meio aos piores cenários.

A ilha de Iwo Jima era considerada o primeiro passo para a vitória americana, pois o local serviria de base para lançar futuros ataques às regiões centrais do Japão.O governo japonês tinha consciência da importância estratégica e da fragilidade em defender a ilha. Por isso, cogitou até destruí-la por completo. A opção, no fim, foi o da resistência: 22 mil soldados foram enviados para proteger Iwo Jima, na missão de suas vidas. Para comandar esses homens, praticamente enviados para a morte, foi nomeado o general Kuribayashi.

Kuribayashi ficou famoso no mundo por causa de sua estratégia ao mesmo tempo genial e controversa. Muito diferente do esquema de defesa costeira empregado, habitualmente, pelo exército japonês, o general fugiu do combate em superfície. Logo que chegou a Iwo Jima mandou evacuar todos os civis ali presentes. Depois, ordenou a construção de uma rede que resultou em 29 quilômetros de túneis e 5 mil cavernas, em meio ao terreno vulcânico. As estratégias de Kuribayashi, tão criticadas por vários de seus subordinados, tornaram o que seria mais uma derrota fulminante em uma batalha que entrou para a história.

Informações Adicionais

Idioma Português
Editora JBC
Autor Tadamichi Kuribayashi
ISBN 8587679857
Acabamento Brochura
Formato 14,0 x 21,0 cm
Ano 2007
Número de páginas 232

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.