As Crianças Aprendem O Que Vivenciam

As Crianças Aprendem O Que Vivenciam

Dorothy Law Nolte / Rachel Harris

¥ 1.100

Descrição Rápida

Seus filhos estão sempre prestando atenção em você. Talvez não ao que você lhes diz para fazer, mas certamente ao que de fato vêem você fazer. Este livro vai lhe ajudar a refletir sobre...... Ler mais | Informações técnicas

Você pode também estar interessado nos seguinte produtos

 

Descrição do Produto

Seus filhos estão sempre prestando atenção em você. Talvez não ao que você lhes diz para fazer, mas certamente ao que de fato vêem você fazer.

Este livro vai lhe ajudar a refletir sobre o exemplo que está dando aos seus filhos. Ele traz ensinamentos fundamentais para que os pais ajudem as crianças a lidar com o medo, a hostilidade e a inveja, assim como a desenvolver a autoconfiança, a coragem, o senso de verdade e justiça, o amor e o respeito pelos outros. E não há presente maior para os pais do que assistir ao desdobramento da personalidade dos filhos, ver sua beleza brilhar no mundo e saber que sua contribuição foi essencial para a felicidade deles.

"Em meus trinta anos como educador, cheguei à conclusão de que, em geral, todos os pais desejam genuinamente ser mais amorosos, bondosos, compassivos, tolerantes, honestos e justos com seus filhos. O problema é que a maioria nunca fez um curso sobre os métodos e técnicas específicos de interação, comunicação e disciplina que produzem pais compassivos, amorosos, honestos e justos. É necessário ter coragem e percepção para romper com os padrões negativos e destrutivos que podem tomar conta de nosso relacionamento com nossas crianças. Precisamos optar por viver, de forma consciente e deliberada, com o propósito de criar filhos saudáveis, felizes e bem ajustados.

Neste livro, Dorothy Law Nolte tomou cada frase de seu clássico poema "As Crianças Aprendem o que Vivenciam" e ensinou – por meio de casos e exemplos específicos – como pôr em prática os valiosos preceitos ali contidos. Ela consegue transmitir de maneira magistral como ser menos crítico e mais tolerante, menos autoritário e mais inclinado à aceitação, menos intimidador e mais incentivador, menos hostil e mais amigável com as crianças.

Você também ganha um bônus quando lê este livro: além de aprender como ser um pai ou mãe melhor, descobre o que fazer para se tornar um bom marido ou esposa, professor ou gerente. Os princípios e métodos apresentados aqui são universais e servem para desenvolver um relacionamento amoroso, respeitoso e afirmativo com qualquer pessoa.

Mesmo que você já se considere um ótimo pai ou mãe, está prestes a descobrir que pode ir além, pode embarcar numa aventura quase mágica. O que poderia ser mais recompensador do que ser capaz de criar filhos seguros de si, positivos, pacientes, compreensivos, amorosos, determinados, generosos, verdadeiros, justos, respeitosos e amigáveis? Imagine um mundo em que todas as crianças cresçam para se tornar adultos com estas qualidades.

Sua tarefa é nobre – ser pai ou mãe. Nunca subestime o seu poder de ajudar a criar um futuro melhor, não apenas para seus filhos, mas para todos. Este livro pode ser um instrumento para transformá-lo no pai ou mãe que sempre quis ser, para educar os filhos de quem sempre se orgulhará, além de contribuir para a evolução de uma consciência que vai construir o mundo em que todos nós sonhamos viver."
Jack Canfield, co-autor de Histórias para Aquecer o Coração

“Como pai, eu acho que o poema As crianças aprendem o que vivenciam expressa o valor dos laços familiares e a importância de dar amor e carinho aos nossos filhos. Apesar de as pessoas hoje em dia facilmente desconsiderarem esses ensinamentos, eu acredito que sejam fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Fiquei profundamente impressionado e tocado com o poema. E espero que todos possam aplicar essas lições em suas famílias.”
Príncipe do Japão, Nahurito

Informações Adicionais

Idioma Português
Editora Sextante
Autor Dorothy Law Nolte / Rachel Harris
ISBN 8575420828
Acabamento Brochura
Formato 14,0 x 21,0 cm
Ano 2003
Número de páginas 176

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.